SONO, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EMAGRECIMENTO: SAIBA MAIS SOBRE ISSO

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Sono saudável e alimentação: qual é a relação?

 

É certo que boas noites de sono podem contribuir com a saúde. Boas noites de sono favorecem a nossa disposição e aumentam a produtividade em tudo o que formos fazer durante o dia. 

Dormir bem pode ajudar a reduzir crises de estresse e enxaqueca e pode favorecer o emagrecimento. No entanto, quando não temos um sono de qualidade - isto é, se dormirmos menos que o necessário e requerido por nosso ritmo circadiano - é bem provável que sentiremos mais fome.

Algumas pesquisas mostram que quem dorme pouco tem a tendência de ingerir mais calorias - em especial alimentos ricos em gorduras e açúcares. 

Pensando que a falta de sono eleva o nosso cortisol e o estresse, logo queremos comer alimentos cheios de açúcar que favoreçam a produção de neurotransmissores que nos são prazerosos - como a serotonina, por exemplo. 

E qual seria a razão disso? Acompanhe este post da Puritan’s Pride, saiba mais sobre como a alimentação pode influenciar na qualidade do seu sono.

POR QUE O SONO ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO AO METABOLISMO DO CORPO

A nossa sociedade moderna alterou e está alterando a qualidade do sono de muitas pessoas, e isso tem refletido em vários comportamentos. Alguns estudos em andamento revelam que dormir menos pode aumentar a probabilidade de ganho de peso. 

Esse fator pode estar atrelado ao aumento de hormônios que favorecem o acúmulo de gordura corporal e em consequência a diminuição dos níveis de do hormônio que nos sacia - ocasionando o aumento do apetite.

Isso mostra que existe grande chance da perda de sono ter conexão com a maneira que o nosso corpo está realizando o seu metabolismo. Quanto mais produção de cortisol (hormônio do estresse) tivermos dentro do organismo, mais fome iremos sentir. A perda de sono pode contribuir para o ganho de peso.

UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PODE TE AJUDAR A DORMIR MELHOR

Manter uma rotina de exercício físico junto a uma alimentação balanceada pode contribuir para uma noite de sono de qualidade e satisfatória para o seu organismo.

E sempre quando pensamos em um sono saudável, temos de falar da melatonina. A melatonina é um hormônio natural que tem seu controle regulado pela exposição à luz - que ajuda a regular o seu ciclo sono-vigília e no equilíbrio do nosso ritmo circadiano. 

ALIMENTOS QUE FAVORECEM A PRODUÇÃO DE MELATONINA

Para a produção natural de melatonina, você pode consumir alimento como:

  • Abacaxi
  • Uvas
  • Oleaginosas
  • Linhaça
  • Cereja
  • Melancia
  • Bananas
  • Aspargos 
  • Kiwi
  • Mel

A melatonina "avisa" o nosso corpo quando está dia ou quando é noite. Infelizmente, muitos aspectos do cotidiano podem alterar a produção de melatonina e interferir nesse processo. 

CONHEÇA A MELATONINA DA PURITAN’S PRIDE 

Como o sono ineficiente pode afetar sua energia e seu humor, a Melatonina da Puritan’s Pride pode ser uma excelente escolha se você tiver insônia ocasional ou se quiser melhorar sua qualidade de sono. 

A Melatonina da Puritan’s Pride ajuda a adormecer mais rápido e a permanecer dormindo por mais tempo. Quando tomada na hora de dormir, a melatonina pode manter a pressão arterial já dentro da faixa normal. 

Os efeitos da melatonina na pressão sanguínea podem favorecer um sono tranquilo e relaxado.

Instruções: Para adultos, tome uma cápsula ao deitar, pois a Melatonina pode produzir sonolência.

Outros Ingredientes: Celulose Vegetal, Gelatina, Sílica, Estearato de Magnésio Vegetal.

AVISO: Não destinado a mulheres grávidas ou amamentando. Se você estiver tomando algum medicamento ou tiver alguma condição médica, consulte seu médico antes de usar.

Acesse a loja on-line da Puritan’s Pride! Temos suplementos importados, vitamina D3, biotina, glucosamina, condroitina, probióticos, magnésio, melatonina, luteína, DHEA, entre outros produtos de excelente qualidade.

Puritan's Pride: para nós, o bem-estar é um modo de vida!

Nota: Antes de fazer uso de qualquer suplemento, consulte seu médico e faça exames regulares para verificar o seu estado de saúde.

Atenção: As publicações deste blog são de redatores independentes e caracterizam resultados de pesquisas sobre saúde, bem-estar e longevidade com mais disposição e vitalidade! Os artigos do blog da Puritan’s Pride não têm a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.

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