QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A VITAMINA D2 E A VITAMINA D3

  • QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A VITAMINA D2 E A VITAMINA D3

Qual é a diferença entre a vitamina D2 e a vitamina D3

 

Essencial para a nossa saúde e vitalidade, podemos dizer que a vitamina D é a alavanca que nos move - que nos deixa em pé. A vitamina D é considerada a menina dos olhos da ciência, sendo a referência de muitas pesquisas ultimamente.

A vitamina D é uma alavanca que faz toda a diferença em nosso organismo. Ela é essencial em funções específicas em nosso corpo - sendo muito além de uma simples vitamina - ela é uma vitamina chave, um composto orgânico que transborda benefícios.

VITAMINA D2 OU VITAMINA D3

São muitos os benefícios da vitamina D para a saúde e a imunidade, mas você sabe a diferença entre a vitamina D2 e a vitamina D3? Venha saber mais sobre a função de cada uma delas neste post da Puritan’s Pride.

Acompanhe abaixo alguns benefícios de cada vitamina:

Vitamina D2 (ergocalciferol) - encontrada em cogumelos e plantas

  • Favorece a absorção do cálcio;

  • Favorece a absorção fósforo;

  • Contribui para a saúde dos ossos;

  • Favorece a saúde dos músculos;

  • Auxilia no metabolismo do corpo;

  • Contribui para a boa circulação sanguínea;

  • Favorece a saúde dos dentes.

Vitamina D3 (colecalciferol) - encontrada naturalmente no organismo

  • Contribui para a saúde celular

  • Favorece a saúde mental

  • Melhora da função do sistema imunológico

  • Favorece a saúde do cérebro

  • Pode combater a depressão.

Sendo D2 ou D3, ambas contribuem para uma vida com mais saúde. De modo geral, tanto a D2 quanto a D3 podem contribuir para o funcionamento do corpo, como regular o crescimento e promover a saúde cardiovascular.

As duas podem ajudar a regular a pressão sanguínea e contribuir com a saúde do músculo - principalmente a contração cardíaca. Além disso, ambas podem contribuir para o aumento da imunidade e para a saúde dos músculos.

A vita D faz parte do processo de absorção de cálcio e fósforo pelo organismo, contribui com o bom funcionamento do cérebro e fortalece a saúde de nossos ossos, nossos dentes e nossos músculos.

Os raios de sol ativam a vitamina D - lembre-se da importância de tomar banho de sol durante, no mínimo, 15 minutos diariamente. A exposição aos raios de sol impulsiona a produção das vitas D1 e D2.

A vitamina D é conhecida como a vitamina do Sol. A exposição ao sol, aos raios ultravioletas é essencial para regular o crescimento das células, proteger os nossos ossos e contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico.

Embora a carência de vita D seja um problema mundial, pesquisas mostram que, geralmente, nos locais em que as pessoas têm pouca exposição à luz do sol os índices de sintomas depressivos são bem mais altos por conta disso.

Por isso a necessidade da suplementação ou atribuí-la na dieta através de alimentos ricos em vitamina D. É bem importante que você busque ajuda nutricional e realize os exames necessários para o uso de suplementos. Para saber mais, acesse: A vitamina do sol: vitamina D, bom humor e disposição.

Muitas vezes não nos atentamos, mas a carência de vitamina D pode trazer fraqueza muscular, prejudicar o sistema nervoso e até mesmo ocasionar problemas de saúde mais graves como doenças inflamatórias no intestino.

Confira alguns sintomas da falta de vitamina D:

  • Dores nas costas;

  • Dores nos ossos;

  • Fadiga;

  • baixa Imunidade;

  • Problemas de cicatrização;

  • Pouca energia;

  • Desânimo;

  • Apatia;

  • Baixo desempenho cognitivo;

  • Fraqueza óssea;

  • Dificuldade de raciocínio;

  • Problema de memória.

A vita D ajuda na absorção de cálcio e fósforo pelo organismo, contribui com o bom funcionamento do cérebro e fortalece a saúde de nossos ossos, nossos dentes e nossos músculos.

Além disso, a vita D promove a melhora da função do sistema imunológico. Ela tem um papel fundamental no funcionamento de nosso organismo e ajuda na prevenção de várias doenças.

Veja também 8 alimentos que são fontes de vitamina D:

  1. Carne de frango,

  2. Carne de peru,

  3. Carne de porco

  4. Salmão, sardinha e frutos do mar;

  5. Ovo cozido;

  6. Leite e manteiga;

  7. Cogumelos. (fonte de origem vegetal);

  8. Óleo de fígado de bacalhau.

Acesse a loja on-line da Puritan’s Pride! Temos suplementos de vitamina D, geleia real, própolis, biotina, glucosamina, condroitina, probióticos, magnésio, melatonina, luteína, DHEA, entre outros produtos de excelente qualidade.

Puritan's Pride: para nós, o bem-estar é um modo de vida!

Nota: Antes de fazer uso de qualquer suplemento, respeite a recomendação diária, consulte seu médico e faça exames regulares para verificar o seu estado de saúde. O uso de suplementos não substituem em hipótese alguma uma avaliação médica.

Atenção: As informações contidas neste site são de redatores independentes e caracterizam resultados de pesquisas sobre saúde, bem-estar e longevidade com mais disposição e vitalidade!

Consulte um profissional da área médica. Os artigos do blog da Puritan's Pride não têm a intenção de fornecer recomendação médica, automedicação e não substituem diagnóstico ou tratamento.

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