Extrato de Erva de São João 300 mg

Extrato de Erva de São João 300 mg Puritan's Pride

300 mg / 100 Cápsulas Ref.: 005070

R$113,52

Exibindo de 1 a 1 do total de 1 (1 páginas)

A erva de são joão tem sido usada durante séculos como uma espécie de tônico - um fortalecedor - que promove bem estar e um estado de espírito pacífico. A erva de são joão ajuda a manter um espírito positivo e pode ajudar a reduzir ansiedade ocasional e estresse diário.

A erva de são joão, também chamada de hypericum perforatum, tem sido há muito tempo usada para fins terapêuticos. A erva de são joão é anti-inflamatória, antibacteriana e tem função antioxidante. A erva de são joão pode combater o envelhecimento precoce.

A erva de são joão tem sido usada há mais de 2 mil anos e tem sido pesquisada para fins terapêuticos.

Uma curiosidade sobre o nome dessa erva que pode contribuir com as defesas do organismo. O nome erva-de-são-joão (ou St. John's wort plant em inglês) foi dado pelo fato de essa erva coincidentemente florescer em junho - logo após 24 de junho, precisamente o dia em que é relembrado o aniversário do profeta João Batista.

Há quem use os benefícios da erva de são joão como uma espécie de antidepressivo natural. Estudos ainda não conclusivos têm apontado que a erva de são joão pode ajudar no combate da depressão leve e moderada. Porém, são necessários mais estudos para comprovar esse benefícios.

Em alguns experimentos a erva de são joão tem sido usada para amenizar os sintomas no corpo das mulheres em transição para a menopausa. Algumas vezes a erva de são joão tem sido associada ao black cohosh para amenizar os sintomas da menopausa - inclusive o comum calorão da menopausa, ondas de calor que trazem desconforto.

A erva de são joão pode ajudar a reduzir a ansiedade e a irritabilidade - reduzindo sintomas de ansiedade severa como dor, fraqueza e falta de ar. A erva de são joão tem propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes.