DORMIR AJUDA NA RESTAURAÇÃO DO CORPO E NA QUEIMA DE GORDURAS

  • DORMIR AJUDA NA RESTAURAÇÃO DO CORPO E NA QUEIMA DE GORDURAS

Nossa, que sono! Acordei rastejando! Dormi muito mal essa noite! Só queria mais 5 minutinhos para dormir! ⎼ quantas vezes pensamos assim antes de levantar e iniciar o dia. São tantos os motivos para a má qualidade de sono, por isso problemas com o sono precisam ser investigados. A privação do sono é prejudicial à saúde! Neste post da Puritan’s Pride, conheça as 5 fases do sono e a importância de cada uma delas para uma vida com mais saúde, disposição e vitalidade!

O momento de sono e descanso é muito importante para que o nosso organismo elimine toxinas e funcione bem no dia seguinte. Dormir bem pode ajudar na saúde geral, favorecer a disposição e aumentar a nossa produtividade. Boas noites de sono podem reduzir o estresse e diminuir a probabilidade de crises de enxaqueca. Dormir bem ajuda até mesmo no emagrecimento.

CONHEÇA OS ESTÁGIOS DO SONO

  • Estágio 1: é o estágio que inicia o sono e a transição entre o período que iremos dormir ao período acordado, conhecido também como sono-vigília.
  • Estágio 2: nessa etapa do sono, o corpo relaxa e a temperatura tende a ficar mais baixa. No estágio 2, apesar do corpo já estar dormindo, a mente ainda está funcionando.
  • Estágio 3: o estágio 3 é o estágio de sono profundo, quando os músculos ficam em estado total de relaxamento e a mente entra em repouso.
  • Estágio 4: na fase quatro ocorre o sono profundo, com o corpo e mente completamente relaxados. Neste estágio, o corpo busca regenerar-se e repor as energias. A etapa 4 do ciclo é o nosso sono profundo, sono de ondas lentas ou sono delta.
  • Estágio NREM: a sigla significa Movimento não Rápido dos Olhos (Not Rapid Eye Movement) é o estágio em que conseguimos sonhar, absorver o que foi aprendido e armazenar as memórias. No estágio NREM o corpo consegue produzir melatonina e hormônios de forma adequada.

Uma noite de sono pode durar cerca de 4 a 5 ciclos, considerando que cada ciclo dura em média 90 a 120 minutos. Durante o processo, as transições de cada estágio, o sono passa do estado de vigília (estágio 1 e em seguida o estágio 2 e 3.

Por isso, nada melhor que uma ótima noite de sono! Ter uma noite de sono reparadora, em que você consegue perceber que seu corpo despertou revigorado e disposto para mais um dia. Porém, noites em claro, insônia, cansaço extremo, fadiga e estresse elevado podem comprometer a qualidade de sono e trazer danos para a sua saúde.

DORMIR AJUDA NA RESTAURAÇÃO DO CORPO E NA QUEIMA DE GORDURAS

Entre os vários benefícios do sono, dormir bem ajuda na queima de gorduras e auxilia na produção dos mecanismos que nos trazem a saciedade. Se você não tem uma boa qualidade de sono e não dorme o suficiente, seu corpo pensa que você não tem energia suficiente para “funcionar”, fazendo você armazenar gorduras e ter um estoque de energia para quando for preciso.

Dormir bem pode ajudar na queima de calorias, ajudar na boa memória e na restauração muscular. Infelizmente, de nada adianta nos alimentarmos tão bem ou até praticarmos atividades físicas se não tivermos um sono de qualidade. É enquanto dormimos que o nosso corpo consegue realizar uma manutenção e restauração geral de todo organismo. Durante o sono profundo o corpo é capaz de regenerar inúmeras funções em nosso sistema, dando um "reset" e “restart” no corpo.

O QUE VOCÊ COME TAMBÉM INFLUENCIA A QUALIDADE DE SONO

Conhecer a dinâmica do nosso sono é a peça-chave para mudança de hábitos e melhorar a busca por uma vida com mais qualidade, saúde e disposição. Uma boa noite de sono não depende apenas de não usarmos o celular antes de dormir ou de um quarto escurinho e sem barulhos, a qualidade do sono também depende da nossa rotina de alimentação.

Confira abaixo alguns alimentos que favorecem a saúde do sono:

  • Banana;
  • Abacate;
  • Ovos;
  • Castanhas;
  • tomate;
  • abacaxi;
  • aveia;
  • cevada;
  • arroz.

CONFIRA A QUALIDADE DA MELATONINA DA PURITAN’S PRIDE

A melatonina é o hormônio do sono. Trata-se de um hormônio produzido naturalmente pela glândula pineal. É a melatonina que regula o nosso ciclo de sono-vigília e auxilia nos próximos passos até atingirmos o sono profundo. Alimentos ricos em triptofano, magnésio e vitamina B6 favorecem a produção natural de melatonina.

A melatonina não causa dependência, por isso é possível encontrá-la em cápsulas e suplementos. Os efeitos da melatonina na pressão sanguínea podem ajudar a suportar um sono tranquilo e relaxado. Uma noite bem dormida contribui para a formação de energia, para a saúde do cérebro, para a imunidade e para o crescimento.

A melatonina da Puritan’s Pride contribui para a sua qualidade de sono, para que você consiga dormir melhor e por mais tempo. Quando ingerida na hora de dormir, a melatonina da Puritan’s Pride pode regular a pressão arterial. Os efeitos da melatonina na pressão sanguínea podem ajudar você a ter um sono tranquilo e relaxado.

Acesse a loja on-line da Puritan’s Pride! Temos suplementos importados, vitamina D3, biotina, glucosamina, condroitina, probióticos, magnésio, melatonina, luteína, DHEA, entre outros produtos de excelente qualidade.

Puritan's Pride: para nós, o bem-estar é um modo de vida!

Nota: Antes de fazer uso de qualquer suplemento, consulte seu médico e faça exames regulares para verificar o seu estado de saúde.

Atenção: As publicações deste blog são de redatores independentes e caracterizam resultados de pesquisas sobre saúde, bem-estar e longevidade com mais disposição e vitalidade! Os artigos do blog da Puritan’s Pride não têm a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.



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