Estamos atualizando o estoque!

Que chato! estamos atualizando nosso estoque, continue em outras categorias e mais tarde retorne aqui.

Há quem diga que a verdadeira beleza está no interior. No entanto, a sua pele é a primeira barreira de defesa do que acontece no mundo externo. A pele também pode sinalizar como anda a sua saúde em muitos aspectos. Cuide bem da sua pele para que ela possa cuidar bem de você!

A pele nos protege de várias formas.

são essenciais. Seja no verão ou em outras estações do ano, é importante proteger a pele da incidência de raios solares para evitar doenças oncológicas na pele. Mesmo pessoas que já tenham desenvolvido algum problema na pele têm de redobrar os cuidados e proteger a pele dos raios do sol. A incidência dos raios do sol diretamente na pele - sem o uso de um protetor solar - pode prejudicar a saúde da sua pele. A nossa pele faz parte de nosso sistema imunológico - a pele é o órgão mais extenso de nosso corpo. Proteger sua pele significa o mesmo que proteger sua saúde.

Na praia, na piscina ou em outros lugares em que sua pele fique exposta aos raios do sol mesmo com o uso de protetor solar - mínimo do fator 30 - é importante reaplicar o protetor solar na pele a cada duas horas.

É importante observar com cuidado as manchas ou pintas na pele. Normalmente doenças oncológicas na pele (como melanomas malignos) surgem como uma lesão, uma pinta ou como manchas com cores diferentes e bordas irregulares.

Manchas ou pintas na pele podem apresentar cores diferentes (marrom, preto e vermelho) e a forma assimétrica é um dos sinais de que a pinta ou mancha deve ser analisada por um médico dermatologista.

Pessoas que trabalham diretamente sob raios solares ou mesmo pessoas que estejam tratando doenças oncológicas ou outras doenças devem ter cuidado redobrado com a pele. Essas pessoas têm de usar protetor solar - mínimo fator 60 - e atentar para reaplicação a cada 4 horas.

Outro fato: é fundamental proteger os olhos da exposição solar. Muitas pessoas preocupam-se com a proteção da pele com protetor solar ou usam boné e roupas de algodão para proteger a cabeça, o rosto e o corpo dos danos que o sol pode provocar - mas especialistas recomendam que os olhos também sejam protegidos com óculos de sol específicos para pessoas que ficam muito tempo sob os raios solares.

A importância da hidratação

A água também tem um papel fundamental na manutenção de nossa saúde. Durante o verão, temos de prestar atenção no consumo de água porque o nosso corpo precisa de hidratação.

A água é essencial no transporte de vitaminas e minerais, de glicose, de oxigênio, entre outras substâncias que nutrem as células. A água é importante para a hidratação do organismo - temos de nos hidratar, pois nosso organismo elimina cerca de 2,5 L de água diariamente.