CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ERVA-DE-SÃO-JOÃO PARA A TPM

  • CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ERVA-DE-SÃO-JOÃO PARA A TPM

DIAS DE TPM E A ERVA-DE-SÃO-JOÃO

Só quem já passou pelas temidas cólicas menstruais e sintomas da Tensão Pré Menstrual (TPM) sabe do grande desafio à frente. Manifestada em sintomas físicos, emocionais ou até mesmo cognitivos, a TPM de todo o mês não exige outra coisa senão manter os cuidados para relaxar, para diminuir as dores e a sensação frequente de desconforto.

Além disso, a cólica da Tensão Pré Menstrual às vezes vem acompanhada de outros sintomas além da dor muscular e contração no músculo pélvico. Em alguns ciclos, ela pode vir aliada como dores de cabeça, inchaço, mau humor (esse é quase sempre) e fadiga. Neste post da Puritan's Pride, você vai conhecer um excelente aliado para os dias de TPM.

CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO NOS DIAS DE TPM

É importante compreender como os nossos hormônios funcionam durante a TPM. Para melhorar a saúde menstrual e para amenizar as dores nesse período, lembre-se de que o seu estilo de vida tem papel crucial na saúde, inclusive no ciclo menstrual. Para saber mais sobre plantas anti-inflamatórias, acesse o artigo 5 BENEFÍCIOS DO CHÁ DE DENTE-DE-LEÃO da Puritan's Pride.

No período pré menstrual, de acordo com alguns estudos, os ovários diminuem a produção de progesterona, estrogênio e a serotonina, deixando vulnerável aos desejos do cérebro para a produção de serotonina outra vez - tá aí a imensa vontade que sentimos de comer coisas de chocolate ou lanches super gordurosos.

A serotonina é o neurotransmissor da felicidade. O nível baixo de serotonina durante a TPM faz com que o corpo queira comidas cheias de açúcar e principalmente comidas que provoquem uma “explosão de felicidade”.

Confira alguns alimentos que podem aliviar cólicas durante a TPM:

  • Camomila;
  • Chocolate com alta porcentagem de cacau (aquele bem "dark" com alta porcentagem de cacau);
  • Gengibre;
  • Ferro (carne, ovos, verduras);
  • Salmão;
  • Linhaça;
  • Chia.

A ERVA-DE-SÃO-JOÃO PODE SALVAR VOCÊ DA TPM

A erva de São João - também chamada de hypericum perforatum, tem sido uma planta muito usada como erva medicinal. Isso se dá por conta de suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes.

A erva-de-são-joão há mais de 2.000 anos tem sido utilizada e estudada para uso medicinal - há quem diga que ela seja uma planta que durante séculos revela os seus lados místicos e protetores.

O nome erva-de-são-joão (ou St. John's wort plant em inglês) foi batizado por ela coincidentemente florescer em junho - logo após 24 de junho - dia do aniversário de João Batista.

Além dos alimentos citados neste post da Puritan’s Pride, mulheres que buscam uma melhor alimentação durante a TPM também podem ingerir o Extrato de Erva de São João em cápsulas, como o extrato da Puritan’s Pride disponível em nossa loja on-line.

Importante: se ao consumir a erva-de-são-joão você apresentar algum tipo de reação alérgica ou efeitos colaterais como: sensação de fadiga, sensibilidade ao sol, dores estomacais ou aumento da pressão arterial, interrompa imediatamente o uso. Antes de consumir erva-de-são-joão ou de qualquer suplemento, consulte o seu médico e faça os exames que forem precisos.

A ERVA-DE-SÃO-JOÃO PODE REDUZIR ESTRESSE DA TPM

As ações anti-inflamatórias da erva-de-são-joão podem fazer dela uma erva favorável no período da TPM. A erva-de-são-joão ajuda a combater as dores da cólica e pode contribuir para o bom humor e relaxamento nestes dias de desafio.

A erva-de-são-joão é uma planta medicinal que também pode contribuir para a saúde e bem-estar de mulheres na menopausa, trazendo um alívio natural para os sintomas.

A erva-de-são-joão também tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e também pode contribuir com o sistema imunológico e combater a inflamação do corpo e pele como feridas e irritações cutâneas.

Bem melhor que chocolates e sorvetes, a erva-de-são-joão pode ser uma grande aliada da saúde feminina - pode combater a fadiga, o estresse, a ansiedade e pode ajudar na desinflamação do corpo e na perda de peso.

Puritan's Pride: para nós, o bem-estar é um modo de vida!

Acesse a loja on-line da Puritan’s Pride! Temos suplementos importados, extrato de erva-de-são-joão, vitamina D3, biotina, glucosamina, condroitina, probióticos, magnésio, melatonina, luteína, DHEA, entre outros produtos de excelente qualidade.

Nota: Antes de fazer uso de qualquer suplemento, consulte seu médico e faça exames regulares para verificar o seu estado de saúde.

Atenção: As publicações deste blog são de redatores independentes e caracterizam resultados de pesquisas sobre saúde, bem-estar e longevidade com mais disposição e vitalidade! Os artigos do blog da Puritan’s Pride não têm a intenção de fornecer recomendação médica, diagnóstico ou tratamento.



Óleo de Prímula 1300 mg com GLA

Óleo de Prímula 1300 mg com GLA

Ref: 003233

R$162,21

 Extrato de Erva de São João 300 mg
Óleo de linhaça 1000 mg

Óleo de linhaça 1000 mg

Ref: 010102

R$110,43

Óleo de Coco (Extra Virgem) com ácido láurico

Gostou? Classifique!

Escrever comentário

Não use tags HTML!

Comentários

Posts Relacionados

Síndrome pré-menstrual - TPM não é frescura
395

Síndrome pré-menstrual - TPM não é frescura

O óleo de borragem é extraído das sementes de uma flor de cor azul - originária da região do Mediterrâneo. Ajuda a estabilizar os hormônios e pode amenizar as cólicas menstruais e os sintomas da TPM. Também é indicado para tratar gripes, tosses agudas e p Leia mais

  • 1
  • 0 Comentário
Imunidade, pele bonita e pulmões com saúde
279

Imunidade, pele bonita e pulmões com saúde

Manter a pele hidratada e bem cuidada pode ser um desafio para algumas pessoas. Com o inverno, é muito importante intensificar os cuidados com a pele. O óleo de borragem é um grande aliado nessa tarefa, além de ajudar a aumentar a imunidade. Leia mais

  • 3
  • 0 Comentário
5 benefícios do pycnogenol para a circulação
220

5 benefícios do pycnogenol para a circulação

A circulação sanguínea comanda o corpo! Artérias, capilares, veias, arteríolas - o corpo humano segue funcionando como um circuito para conseguir transportar sangue, oxigênio e nutrientes para todo o restante do nosso organismo. Leia mais

  • 7
  • 0 Comentário
O que você precisa saber sobre o óleo de borragem
430

O que você precisa saber sobre o óleo de borragem

Você pede por saúde geral e o óleo de borragem te oferece muito mais! Vindo do sul da Europa, ele é um grande aliado da pele, além de ajudar a aumentar a imunidade e favorecer a saúde dos pulmões. Este óleo favorece a ação do sistema imunológico. Leia mais

  • 9
  • 0 Comentário