CONHEÇA 8 BENEFÍCIOS DOS PROBIÓTICOS PARA A SAÚDE INTESTINAL

  • CONHEÇA 8 BENEFÍCIOS DOS PROBIÓTICOS PARA A SAÚDE INTESTINAL

PRECISAMOS COMER BEM: O INTESTINO É O NOSSO SEGUNDO CÉREBRO!

Como é importante cuidar da saúde e do funcionamento do nosso intestino. Desde o momento em que ingerimos algo, até que ele distribua os nutrientes necessários e se torne um bolo alimentar (isso mesmo, o cocô) todos alimentos são processados no intestino.

E é nessa hora entram os agentes principais para o bom funcionamento e manutenção da flora intestinal: os probióticos. Eles são as bactérias do bem responsáveis pela a saúde do nosso cólon (intestino grosso). A função dos probióticos é colonizar e proteger a parede intestinal, preservando a microbiota (flora intestinal) de moléculas alergênicas e de bactérias patogênicas.

Hoje em dia a má alimentação, as comidas industrializadas e os hábitos não saudáveis tem ocasionado a carência dos probióticos no organismo ⎼ sendo o xeque-mate para desencadear inúmeros problemas como a prisão de ventre, a Síndrome do Intestino Irritável (SII) e outros problemas que danificam o equilíbrio e a saúde intestinal.

Os probióticos são as bactérias do bem, bactérias benéficas que contribuem para a qualidade de vida e saúde para o nosso intestino. Acompanhe neste post da Puritan’s Pride os benefícios dos probióticos e alimentos que podem ser inseridos no dia a dia que podem favorecer estes micro organismos tão pequenos, mas de grande importância para a nossa saúde e vitalidade.

8 BENEFÍCIOS DOS PROBIÓTICOS

Veja agora 8 benefícios dos probióticos para a saúde intestinal:

  1. Reduzem o risco de doenças crônicas intestinais;
  2. Contribuem para a saúde imunológica;
  3. Auxiliam no processo metabólico do corpo;
  4. Contribuem para a absorção de minerais e nutrientes;
  5. Contribuem para o metabolismo e saúde do fígado;
  6. Auxiliam no processo digestivo e formação do bolo fecal;
  7. Podem ajudar no combate da depressão e ansiedade;
  8. Contribuem no equilíbrio da microbiota intestinal.

Você sabia que cada um de nós possui uma microflora única? Desde a infância, construímos e ajudamos a manter milhares de espécies de bactérias e a maior parte de nossa microbiota intestinal.

Os probióticos (bactérias do bem) auxiliam o trabalho de absorção de nutrientes, como: ferro, cálcio e vitaminas do complexo B, entre outros. Por isso, uma alimentação saudável e balanceada contribui com a saúde intestinal - se seguida do uso de probióticos.

Desde quando nascemos a sua formação é influenciada pela alimentação, uso de antibióticos ou modo de vida, enfim, cada intestino mantém uma variedade de bactérias. E ao crescermos, muitos alimentos podem ajudar a manter a saúde da microbiota e priorizar a vitalidade de todo o corpo.

É preciso buscar alimentos que enriqueçam a saúde dos probióticos são as bactérias boas que contribuem para a prevenção de doenças e inflamações tanto no intestino quanto no corpo todo. A maior parte dos problemas de saúde começam no intestino.

ALIMENTOS PARA OS PROBIÓTICOS E PARA A SAÚDE INTESTINAL

Alimentação de qualidade, intestino com saúde! Cuidar da saúde dessas bactérias do bem é a chave que pode auxiliar uma vida saudável. Parte do intestino depende de alimentos prebióticos, alimentos que fortalecem as nossas bactérias do bem.

ALIMENTOS RICOS EM PROBIÓTICOS

Você pode encontrar os probióticos em:

  • Lactobacilos
  • Kefir
  • Picles
  • Miso
  • Iogurte
  • Kombucha
  • Chucrute
  • Queijos

Milhares de espécies de bactérias atuam neste funcionamento que promove saúde e qualidade de vida, por isso é importante saber como o consumo de probióticos pode agir na proteção da microbiota intestinal (flora intestinal). Busque ajuda nutricional para suplementar e estabelecer uma dieta personalizada.

CUIDADO COM OS ANTIBIÓTICOS

É preciso muito cuidado e atenção quando o assunto é antibióticos. O uso em excesso desse tipo de medicamento pode deixar a nossa microbiota em desequilíbrio e suscetível a doenças.

Se os probióticos significam “a favor” da vida, os antibióticos farão exatamente o oposto! Apesar de contribuírem para a eliminação de agentes patógenos (bactérias ruins) presentes no corpo, os antibióticos vão prejudicar a permanência dos probióticos dentro de nosso trato digestivo.

Problemas intestinais se tornam quase sinônimo para o desequilíbrio - e de que algo não vai bem com a microflora do nosso intestino. Para saber mais sobre alimentação e saúde intestinal acesse o artigo: Probióticos, alimentação balanceada e saúde intestinal da Puritan’s Pride.

Remédios como laxantes e antiácidos também podem causar desequilíbrio e prejudicar todo o nosso organismo - inclusive o sistema imunológico, que é dependente de um intestino saudável para atuar bem. Uma vida de longevidade e saúde tem relação com nossas escolhas diárias.

Acesse a loja on-line da Puritan’s Pride! Temos suplementos importados, geleia real, própolis, vitamina D3, biotina, glucosamina, condroitina, probióticos, magnésio, melatonina, luteína, DHEA, entre outros produtos de excelente qualidade.

Puritan's Pride: para nós, o bem-estar é um modo de vida!

Nota: Antes de fazer uso de qualquer suplemento, respeite a recomendação diária, consulte seu médico e faça exames regulares para verificar o seu estado de saúde. O uso de suplementos não substituem em hipótese alguma uma avaliação médica.

Atenção: As informações contidas neste site são de redatores independentes e caracterizam resultados de pesquisas sobre saúde, bem-estar e longevidade com mais disposição e vitalidade!

Consulte um profissional da área médica. A política de privacidade dos artigos do blog da Puritan's Pride não têm a intenção de fornecer recomendação médica, automedicação e não substituem diagnóstico ou tratamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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